Linha completa de Filtros e Lubrificantes para caminhões.
A Zaupa Cardans Unidade Três Lagoas/MS oferece uma ampla estrutura para execução de serviços e produtos para lubrificação do seu veículo. Atualmente é parceiro da marca MOBIL de lubrificantes para atender a demanda da região. Contamos também com o mais amplo estoque de filtros de reposição das mais variadas marcas, como: MANN, TECFIL, RACCOR, DONALDSON, MAHLE entre outras.
Você sabia que existem três tipos de óleos para motor? E que os aditivos são inibidores de oxidação, ferrugem e corrosão? Atrasar a troca de óleo traz riscos?
Quais as diferenças entre os óleos mineral, sintético e semissintético?
Os óleos minerais são derivados diretamente do petróleo. Atendem bem aos motores convencionais, mas são mais suscetíveis à oxidação, efeito acelerado pelas altas temperaturas existentes nos motores modernos. É a opção mais barata, mas menos resistente em casos de variação de temperatura e pressão.
Já os óleos sintéticos são aqueles obtidos por síntese química de moléculas. São muito mais estáveis e muito mais resistentes à oxidação, possibilitando maior proteção e extensão da vida útil do motor, além de contribuir com a redução do consumo de combustível, por minimizarem o atrito e permitir movimentos mais livres entre as partes internas do motor. Os óleos sintéticos são largamente utilizados nas competições motociclísticas e automobilísticas.
Por sua vez, os óleos semissintéticos são óleos minerais aos quais foram adicionados, parcialmente, óleos sintéticos, para melhoria de suas propriedades.
A importância dos filtros Uma das preocupações recorrentes dos motoristas com a manutenção deve ser o cuidado com os filtros dos veículos. Filtro de óleo, de combustível, de ar... Todos são importantes, em suas determinadas funções.
O filtro de óleo tem como responsabilidade eliminar impurezas, como partículas resultantes do desgaste do motor e derivadas da combustão. Grande parte das montadores aconselha a troca do filtro sempre que houver a de óleo, já que o filtro vencido pode permitir o depósito de impurezas, responsáveis por danificarem peças essenciais do motor.
No caso dos filtros de ar e de combustível, enquanto o primeiro deve diminuir a absorção de impurezas pelo motor, garantindo que somente ar livre chegue à câmara de combustão, o segundo tem a função de filtrar o álcool ou gasolina, antes de serem queimados. O prazo médio para troca geralmente indicado pelas montadoras é de 10 mil quilômetros.